Qual a quantidade de creme dental ideal para crianças?
Apesar de muitos desconhecerem a atrelarem os cremes dentais apenas por uma questão de gosto, estas ...
Dentre os diversos procedimentos utilizados pelo segmento da odontologia, a laserterapia é uma das técnicas que se popularizou nos últimos anos. Contudo, sua aplicação vai além dos quesitos estéticos que envolvem o clareamento dental.
Por meio de raios laser, a terapia auxilia na regeneração de tecidos, controle da dor, com efeito anti-inflamatório. A luz emitida pelo aparelho possui ondas eletromagnéticas que, ao entrarem em contato com a mucosa bucal, atuam no tratamento de uma série de problemas de maneira eficaz e indolor.
Por meio de um aparelho específico, raios de luz são emitidos na estrutura bucal do paciente. Todo o procedimento é realizado com óculos de proteção para evitar agressões à estrutura ocular.
No caso da odontologia, a luz emitida pela laserterapia possui baixa intensidade, sendo ideal para o tratamento de diversas aflições que acometem a estrutura bucal.
Contudo, cabe sempre a avaliação e orientação do dentista habilitado para prescrever o número ideal de sessões e em complemento de outros procedimentos odontológicos.
Embora não seja agressiva à saúde bucal, a laserterapia pode atuar no tratamento de diversos problemas, sendo uma técnica muito efetiva em todos os casos nos quais atua.
Além disso, a terapia também pode ser aplicada em problemas mais brandos, mas de maneira não invasiva. Dentre as condições tratadas pela laserterapia estão:
As aftas e feridas bucais são condições incômodas aos pacientes que as desenvolve. Estas úlceras podem infeccionar e proporcionar a proliferação bacteriana.
Por meio da laserterapia os tecidos lesados são regenerados, controlando a inflamação no local e diminuindo a predisposição para que bactérias surjam.
A técnica pode ser utilizada no tratamento para dor de dente, especialmente após procedimentos cirúrgicos, que causam inchaço como a extração dentária.
Com o uso do laser, as dores após a cirurgia são amenizadas e a mucosa bucal é estimulada para cicatrizar.
A disfunção temporomandibular é um problema recorrente, que acomete a articulação da mandíbula, impactando diretamente na vida diária do paciente.
A laserterapia auxilia no controle do processo inflamatório, diminuindo os incômodos para que tratamento ortodôntico seja realizado quando necessário.
A sensibilidade dentária é causada pela exposição da raiz do dente, tornando-o sensível a ingestão de alimentos frios e quentes, além do toque durante a higiene.
O uso dos raios laser no dente acometido pela sensibilidade auxilia na reparação tecidual, diminuindo a intensidade do incômodo.
A laserterapia é uma técnica não invasiva, que visa promover o bem-estar do paciente sem agredir a estrutura bucal. Além de atuar na cicatrização de tecidos e estimular a ação anti-inflamatória para diversas condições, como dor de dente e hipersensibilidade dentária.
Com o tratamento da laserterapia, os pacientes têm sua qualidade de vida retomada e dificuldades para se alimentar, que eram causadas por problemas bucais, são restaurados.
Vale destacar que, em todos os casos, cabe sempre a avaliação do dentista habilitado para orientar e direcionar para o tratamento que vá surtir melhores efeitos para o problema apresentado pelo paciente.
Rua Maranhão, 790 – Conjunto 12 e 13 – Ed. Green - Centro – Cascavel – PR
Apesar de muitos desconhecerem a atrelarem os cremes dentais apenas por uma questão de gosto, estas ...
O nascimento dos primeiros dentes dos bebês é um momento que gera entusiasmo nos familiares, visto q...
A amamentação é um dos momentos mais especiais entre mãe e bebê, uma vez que o aleitamento é um ato ...